julho 04, 2014

FELICIDADE NA FAMÍLIA:

FELICIDADE NA FAMÍLIA:

“Não pode haver felicidade quando as coisas nas quais acreditamos são diferentes das que fazemos” – Freya Stark
Tal atitude é uma tremenda incoerência.
Por quê? Qual é a razão das pessoas fazerem de maneira diferente do que elas acreditam e sabem?
Querem ser felizes, todavia fazendo as coisas que trazem destruição, não só a própria felicidade, mas também a felicidade dos outros; destruindo a própria vida!
Uma das razões é a falta de esclarecimento, que atinge um percentual pequeno das pessoas. Outra razão é devido os problemas, traumas de infância mal resolvidos, ou não resolvidos que impedem uma sintonia entre a emoção e a razão. As pessoas vivem um conflito chamado existencial. Uma terceira razão é a questão do orgulho mesmo.
O orgulho elimina o bom senso; elimina a autocrítica; elimina a humildade. Não aceita ser orientado(a) em seus erros; O orgulho elimina a sensibilidade de sentir o que os outros sentem com sua incoerência; O orgulho elimina a bondade que todo ser humano deveria ter como algo nato, como dádiva de Deus ao homem. O orgulho cega as pessoas, de maneira que elas não conseguem ver os próprios erros. O orgulho afasta o amor do coração das pessoas que são escravas do orgulho. Daí, quem não ama não pode ser feliz!

Quer ser feliz? Ter um lar feliz? Viva o que ensina; ensina o que vive! Seja coerente no que diz; no que crê; nas atitudes; ame de verdade as pessoas ao seu redor. Não peça dos outros atitudes que você mesmo não dá o exemplo, pois isso se chama hipocrisia. E Jesus Foi muito claro, até condenou os Escribas e fariseus em (Mt. 23:28 dizendo: “Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade”. Em (Mt. 23:13) Jesus é ainda mais claro e duro quando afirma: “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando”. Não impeça sua família de ser feliz; de ser salva através de um viver incoerente de sua parte. Seja coerente em seu viver!

O Senhor vela pela felicidade de sua família; vela pela sua salvação, pela salvação de sua família. Seja bênção para a sua família. Pense nisso enquanto ainda há tempo de fazer a sua família feliz, de salvar a sua família através de seu bom testemunho.
Pr Flávio da Cunha Guimarães
Visite também o Blog http://odomperfeito.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários e sugestões, são importante para nós, para que possamos melhor cada vez mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...