Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

setembro 27, 2016

A ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS CRISTO EM JERUSALÉM!

A ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS CRISTO EM JERUSALÉM!

O nosso texto está em (Mt. 21:5-11).

Pastor Flávio da Cunha Guimarães

Esta entrada se deu um domingo antes da crucificação de Jesus Cristo, o que os católicos chamam de "domingo de ramos". Você talvez possa perguntar: Como chamar de uma entrada triunfal se Cristo entrou para viver os seus últimos dias entre os homens? Entrou para morrer crucificado como criminoso e de maneira humilhante? Mesmo assim foi uma entrada triunfal! Triunfal, não pelo resultado de ser crucificado dias depois, mas triunfal pelo fato de não ter Ele defeito ou falha em sua vida e caráter. Por ser Ele ostentoso, magnífico, esplêndido e radiante de alegria. Por ser vitorioso, vencedor e prevalecer. Por vencer qualquer resistência. Por triunfar em sua sabedoria, enfrentar os adversários, triunfar, vencê-los e dominar sobre eles. Ele venceu todos os inimigos com sua morte e ressurreição. Humilhado ao ser crucificado, mas glorificado ao ressuscitar. Para maiores esclarecimentos leia (Fil. 2:5-11).

PORQUE UMA ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS CRISTO?

1 - EM PRIMEIRO LUGAR: PORQUE JESUS CRISTO ENTROU EM JERUSALÉM COMO O REI MESSIAS, V. 5 - " Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta". Aí vemos o contraste entre o rei quando voltava vitorioso de uma guerra, cheio de orgulho, violento, agressivo, enfurecido, feroz, indomado, tempestuoso, selvagem, indomesticado, agitado, bravo e nervoso. O rei decidia sobre a vida de alguém, se viveria ou morreria, principalmente quando julgava. Portanto, entrava em Jerusalém o Rei Messias, o Consagrado a Deus que podia dar vida a todos os seres humanos e não tirar a vida de alguém. Decisão essa de resgatar com o seu sangue derramado na cruz para resgatar, todos os pecadores perdidos, arrependidos de seus pecados, os que creem, que recebem a Jesus Cristo como o seu único e eterno salvador, (I Cor. 10:16; Heb. 9:14; I João 1:7; I Cor. 11:25; I pedro 1:2,19 e Apoc. 1:5). Jesus Cristo já entrou em sua vida de maneira triunfal, resgatando você da condenação eterna? Ele quer fazer isso agora. Reconheça que é pecador; arrepende-se de seus pecados; creia em Jesus Cristo como o único que pode salvar; e receba-o como o seu salvador, (Atos, 4:12).

PORQUE UMA ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS CRISTO?

2 - EM SEGUNDO LUGAR: PORQUE A MULTIDÃO QUE SEGUIA AO SENHOR JESUS CRISTO, CANTAVA: "Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!", V.9. "Hosana" significava: "Salva, por favor". "Salva agora". Era a demonstração crescente do entusiasmo da multidão em honrar o seu Rei Jesus. Gritava repetidamente por muitas vezes, bem vindo o filho de Davi. Hosana nas alturas, era o louvor a Deus Pai reconhecendo que a salvação havia chegado. Posteriormente passou a significar júbilo religioso. A multidão entrou jubilosa cantando: Salva-nos, por favor, salva agora. Era um pedido ao rei quando voltava de uma guerra como vencedor, em que entrava na cidade aclamado, ovacionado como vitorioso. Jesus Cristo entrava em Jerusalém aclamado, ovacionado como vencedor de Satanás; para libertar os cativos, os escravos do pecado e de Satanás, ainda que a multidão não pensasse assim! Dias depois de ovacionado pela multidão, a mesma gritava aos berros: "Crucifica-o, crucifica-o, crucifica-o!", (Mar. 15:13). Como as pessoas mudam de pensamento, de opinião, de humor, de lado e a maneira de pensarem repentinamente, dentro de poucos dias! Não sabia a multidão, que ao pedir a crucificação de Jesus Cristo, ainda era uma situação traumática, mas era a única solução para a vida espiritual daquela multidão, para libertar a todos os que creem da condenação eterna. Para libertar da morte, pois aos que são salvos está garantida a ressurreição em Cristo Jesus. Você já disse Hosana para o Senhor Jesus Cristo? Já pediu para Ele lhe salvar por favor? Para lhe salvar agora? Tem que ser agora, porque ninguém pode lhe garantir que amanhã você terá a oportunidade, pois poderá ser que já morremos antes de outra oportunidade. Portanto, peça ao Senhor Jesus Cristo agora que lhe salve.

PORQUE UMA ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS CRISTO?

3 - EM TERCEIRO LUGAR: PORQUE A CIDADE DE JERUSALÉM FICOU ALVOROÇADA, V. 10 - "E, entrando Ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?" A presença do Senhor Jesus Cristo inquietou a cidade; Trouxe grande agitação; Sacudiu a cidade como acontece em um terremoto; As pessoas ficaram comovidas; Houve cantoria na cidade de Jerusalém. Não é diferente quando o Senhor Jesus Cristo entra de maneira triunfal em nossas vidas. Há uma inquietação dentro de nós de maneira que não concordamos com uma vida pecaminosa e depravada. Queremos falar para todos sobre a transformação que o Senhor fez em nossas vidas. Em nosso caráter e em nossos conceitos. A nossa maneira de pensar muda de maneira radical. Somos tomados de uma alegria muito grande, daí expressamos a nossa alegria cantando, louvando, glorificando ao Senhor. É por isso que a sociedade, em geral, nos taxa de fanáticos; de bitolados porque ela não entende, não sabe o quanto é maravilhoso essa entrada triunfal de Jesus Cristo em nossas vidas. O quanto transforma a vida da pessoa! Só entende isso se a pessoa passar pela mesma experiência como nós passamos. E você pode passar pela mesma transformação hoje mesmo!

CONCLUINDO:

Jesus Cristo quer entrar de maneira triunfal em sua vida. Você quer que Ele entre em sua vida? Você já o convidou a entrar de maneira triunfal em sua vida? Se vc convidar o Sr Jesus Cristo para entrar em sua vida, verá o quanto Ele é poderoso para transformar situações de tristeza, em alegria. Infelicidade, em vida plena de felicidade. Vida vazia, em vida cheia de realizações. Enxugar as lágrimas das tristezas. Restaurar vidas, relacionamentos, casamentos e saúde. Deixe Jesus Cristo, convide-o a restaurar a sua vida enquanto há tempo!

Bibliografia

1 - BOYER, Orlando S. Pequena Enciclopédia Bíblica. 7ª Ed. Editora Vida, Miami Flórida USA, 665 p.

2 - OLIVEIRA, Marcelo Ribeiro de. Bíblia Sagrada Versão Digital 6.7 Freewere. 2014. Disponível em: < http://www.baixaki.com.br/download/a-biblia-sagrada-versao-digital.htm>. Acesso em: 15 dez. 2014.

3 - RIENECKER, Fritz e Cleon Rogers. Cheve Linguistica do Novo Testamento Grego. Trad. De Gordon Chown e Júlio Paulo T. Zabatiero. 1985, Ed. Sociedade Religiosa Edições Vida Nova, São Paulo, 639 p.

4 - SCHOLZ, Vilson e Roberto G. Bratcher. Novo Testamento Interlinear Grego – Português. 1ª Edição. Barueri, SBB, 2008, 979 p.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FALE CONOSCO

Nome:


Email:


Assunto:


Mensagem:


PAZ VERDADEIRA SÓ EM JESUS! Jo. 14:27 "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou..."