julho 02, 2014

QUAL VERDADE?

QUAL VERDADE?

Pr Flávio da Cunha Guimarães.

Não nos propomos discutir aqui a verdade do ponto de vista se é absoluta, universal, relativa, filosófica ou científica; mas a verdade em que a "Comissão da Verdade", aquela que foi estabelecida em 2012, no governo da petista, Dilma Rousseff, para incriminar os militares que do ponto de vista dela e de tantos outras perseguiram, torturaram e mataram civis no período do regime militar quando no poder. Daí o nosso tema: Qual verdade? Em 31 de março de 2014, completaram 50 anos que se deu o início a Ditadura Militar no Brasil. Ditadura esta tão criticada, comentada, pichada, debochada e pintada como sendo um monstro, um demônio para o povo brasileiro. Será que foi tudo isso que dizem?

Realmente a Ditadura Militar fez, praticou algumas pexotadas, matando e sumindo com algumas vidas que manchou, e feio, a história deste período. Praticou algumas barbaridades, o que não podemos negar, principalmente os que viveram esse tempo. Só que tem algumas coisas que nos intrigam! Por exemplo: Os que falam, os que escrevem sobre esse período, só enfatizam o lado negro do militarismo. As torturas, as mortes e as pessoas desaparecidas. Mas o período da Ditadura Militar não foi só isso! Aconteceram muitas coisas boas em que são omitidas. Não seria isso uma abordagem um tanto tendenciosa e parcial?

Não se fala que foi o período de maior crescimento econômico na história deste país! Não se fala que foi o maior crescimento industrial já registrado nesta pátria querida! Não se fala que foi construído as grandes hidroelétricas como Ilha Solteira, Jupiá, Três Irmãos, Buritama, Promissão e etc no Estado de São Paulo. Itaipu no Paraná, as que lembramos. Muito pouco se construiu depois desse período. Se temos energia limpa e que mantém o país até o presente momento é porque os militares investiram no setor! Não se diz das grandes rodovias que foram asfaltadas que cortam o país de um extremo ao outro. Não se fala do saneamento básico das cidades: Redes de esgotos, pluviais, água encanada, asfalto nas Avenidas, Ruas e não se escreve sobre os grandes conjuntos habitacionais pelas cidades e país afora que foram construídos na Ditadura Militar!

Não se compara os números da violência daquele período com o período pós Ditadura. Os mortos e desparecidos durante todo o período da Ditadura Militar, de Março de 1964 a Outubro de 1985, foram entorno de 400 pessoas, com pequenas variações pra mais dos pesquisadores, conforme fontes da Internet. Já que não fazem esta comparação, nos encarregamos de fazê-la. Vejamos: Os homicídios no decorrer do ano de 1985, último ano do Regime Militar foram 8.349. Em 1986 foram 8.803. Em 1987 deu-se um salto para 10.717. Em 2010 passou-se para 36.792 homicídios. Nos dias atuais a cada 11 minutos desaparece uma pessoa neste país, que dá 130,9 pessoas por dia. Logo, em 4 dias o número de desaparecidos em nossos dias supera o número dos desaparecidos nos quase 30 anos de regime militar. Mas isso não é divulgado!

Os militares torturavam as pessoas, é verdade! E hoje os bandidos, torturam e, com requinte de crueldade igual ou pior do que os militares? Matam gratuitamente, por um par de tênis, por causa de R$ 30,00 (trinta reais)! Matam de maneira banal, brutal, esquartejam como aconteceu em SP em março de 2014. Bandido não respeita as autoridades. Matam militares como se mata animais. Aliás, se respeitam mais os animais do que a vida humana, e, porque a "Comissão da Verdade", a "Mídia" em geral, a "OAB"e os "Direitos Humanos" não se empenham para que haja punição exemplar para os que cometem tais crimes horrendos e hediondos? Os bandidos estão fazendo pior do que os militares fizeram. Matam muito mais! O número de militares mortos por bandidos, não temos as estatísticas, mas com certeza supera os civis mortos pelos militares se comparado os anos que os militares estiveram no poder com os mesmos anos de democracia, com requinte de tortura, execução e cruel tanto quanto o dos militares; é só relembrar o que aconteceu com o repórter Tim Lopes.

No militarismo, bandido tinha medo de ser bandido porque sabia que a Polícia o pegaria e a justiça faria justiça. Hoje, bandido deita e rola porque não acontece nada com ele quando é de menor! É só pagar fiança e sai para continuar sendo bandido. A pena para crimes hediondos é brincadeira. Tem caso que a pena teria que ser de morte ou no mínimo perpetua, todavia a pena no máximo de 30 anos, em se cumprindo um terço, vai para rua cometer outros crimes. Estão de brincadeira! É só relembrarmos o que aconteceu com o julgamento do “mensalão”, os milhões desviados não retornaram aos cofres públicos, e quem garante que retornarão? Todos os mensaleiros são culpados conforme o Ministério Público. Penas, se é que podemos chamar de penas, quase todos em regime semiaberto. É brincadeira, é achar que o povo brasileiro é idiota e burro, sem abordar o quanto se gastou para julgar os mensaleiros!

Seria bom que o querido leitor destas linhas visse o vídeo do juiz Osni Assis Pereira, da Vara da Infância e Juventude de São José do Rio Preto/SP, que afirma: “as drogas tiram da pessoa o sentimento de piedade”, de autoria da Record de São José do Rio Preto/SP. Disponível em: http://www.recordriopreto.com.br/noticia/16551/entrevista-com-osni-assis-pereira. Acessado em: 29/03/2014 que infelizmente o vídeo foi retirado e não sabemos por qual razão. A foto abaixo é do Juiz Osni Assis Pereira, citado acima.

Se os militares eram impiedosos, não são diferentes os usuários de drogas, os bandidos que matam sem nenhum sentimento de culpa e a sociedade, em sua maioria, convive passiva e pacificamente com esse barbarismo, alem dos políticos bandidos impiedosos. O nosso tema tem como finalidade trazer a tona a discussão, não só da verdade dos fatos das práticas dos militares, mas é preciso também trazer a lume os fatos que levaram os militares agiram de maneira truculenta, pois os mesmos foram truculentos com aqueles que eram truculentos, baderneiros, violentos, bandidos, criminosos e terroristas. Se é para trazer a verdade a lume, é preciso falar dos atos da Senhora Dilma Rousseff, do senhor Luiz Inácio Lula da Silva e tantos outros que eram anarquistas, que lutavam e defendiam o caos no país. Daí que tiveram tantos conflitos com os militares. Não se fala da senhora Dilma Rousseff assaltando bancos, residências, quartéis para conseguir armas para os atos terroristas e os homicídios que cometera, inclusive matando militares. A "Comissão da Verdade" para ser imparcial deveria, (digo, deveria) porque não fez e não fará, as investigações sobre a vida dela e de todos os que estiveram envolvidos em crimes e em atos terroristas. Qual verdade que descobrir? A foto abaixo confirma o que foi dito acima. Não é montagem, é real.

Concluindo, pois que, 99% da população ou mais, que viveu dentro do Regime Militar, não teve problemas com o militarismo. Será que os que tiveram problemas com os militares eram tão santos como querem pintar? Fomos adolescente, jovem, militar, religioso proibido de pregar o Evangelho dentro do quartel, o que fizemos sem nenhum problema; Pastor dentro do período do Militarismo sem nenhum incidente.

É preciso ser menos parcial quando se fala do Regime Militar e se dizer mais verdades das que são ditas por ai! Queremos deixar claro que não estamos inocentando os militares, nem os defendendo que estavam certos em cometer os assassinatos, tortura e sumiço de pessoas que estão desaparecidas até hoje; mas defendendo que ao falarmos e escrevermos sobre o período do militarismo, precisamos ser mais imparciais, se queremos dizer a verdade!

"E sucedeu que, chegando às escadas, os soldados tiveram de lhe pegar por causa da violência da multidão." (Atos 21:35)

Bibliografia

Disponível em: https://www.google.com.br/search?q=mortos+no+per%C3%ADodo+ditadura+militar&rlz=1C1KMZB_enBR563BR565&oq=mortos+no+per%C3%ADodo+ditadura+militar&aqs=chrome.0.69i59.10953j0j8&sourceid=chrome&espv=210&es_sm=93&ie=UTF-8, Acessado em: extraído em 30/03/2014.

Disponível em: http://www.mapadaviolencia.org.br/pdf2013/MapaViolencia2013_armas.pdf, Acessado em: extraído em 30/03/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários e sugestões, são importante para nós, para que possamos melhor cada vez mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...